nokia-x2-antutu

Pode não parecer, mas o Nokia X2 se encaminha para ser uma realidade. Rumores sobre uma possível atualização dos telefones Android lançados antes – ou em paralelo – da compra por parte da Microsoft já existiam desde o lançamento dos novos Nokia X e XL.

Os Androids da Nokia ocuparam as manchetes de sites de todo o planeta, apesar de ser um smartphone bem simples, e mesmo que os números de vendas tenham sido revelados, é quase certo dizer que um próximo modelo voltará a chamar a atenção da indústria e do público. A primeira evidência de sua existência vem de um teste da AnTuTu, que revela o modelo Nokia X2DS (RM-1013), com dados que revelam um novo modelo de baixo custo. Aqui, nenhuma novidade, pois a família de telefones Android foi criada para chamar a atenção nos mercados emergentes, ou se posicionar como a opção mais acessível da Nokia.

O que a avaliação revela é um dispositivo com tela de 4.3 polegadas (800 x 480 pixels), processador Qualcom Snapdragon dual-core, GPU Adreno 305), com 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento, suporte para dual SIM, câmera traseira de 5 megapixels, e câmera frontal.

Com essas especificações, sua pontuação no Antutu foi de 11.827 pontos. Ou seja, é claramente um modelo de entrada, provavelmente um competidor do Moto E, e ainda assim, se vier com um preço muito baixo. O software que o dispositivo carregava nos testes era o Android 4.2 Jelly Bean.

Por enquanto, isso é tudo. Se aparecerem outras novidades, compartilharemos elas com vocês aqui no blog.

Via Xataka