mwc-fira-barcelona

Falta pouco para o início da Mobile World Congress 2015, uma das feiras de mobilidade mais importantes do ano. O evento começa oficialmente no dia 2 de março, mas alguns lançamentos serão anunciados alguns dias antes. A grande dúvida é: o que podemos esperar desse evento?

Alguns fabricantes já se movimentam com seus lançamentos, e os rumores dão um indício do que pode aparecer em Barcelona (Espanha) na semana que vem. A seguir, um preview do que pode acontecer de mais importante na MWC 2015.

 

Samsung Galaxy S6

O Samsung Galaxy S6 será o produto principal dos sul-coreanos em Barcelona, prometendo um conjunto de características que já são (praticamente) de domínio público: um novo SoC Exynos (em detrimento do Snapdragon 810), dois modelos – um deles com telas curvadas, no estilo do Galaxy Note Edge -, e um dispositivo que oferecerá mudanças profundas no design e nos materiais de construção. Certamente vai dar o que falar.

 

HTC One M9

650_1000_htc-one-m9

O HTC One M9 segue uma tendência de sucesso estrada pelo modelo One M7, e é mais um dispositivo que já conhecemos vários detalhes antes do anúncio oficial. Chama a atenção a aposta em uma tela Full HD de 5 polegadas, e a presença do tão desejado Snapdragon 810, trabalhando com 3 GB de RAM e uma câmera de 20 megapixels (o Ultrapixel migra para o sensor frontal). Seu preço especulado é de 749 euros.

 

Qualcomm Snapdragon 810 para todos

qualcomm-snapdragon-chip

Com um preview na CES 2015 dentro do LG G Flex 2, o Qualcomm Snapdragon 810 será um dos protagonistas da MWC 2015. Um SoC potente, que será utilizado pela grande maioria dos smartphones top de linha de 2015. Além dos já mencionados Flex 2, Galaxy S6 e One M9, é possível que em algum novo modelo da Microsoft e Motorola ele apareça. Também veremos em Barcelona os novos chips Snapdragon 415, 425, 618 e 620 em novos dispositivos.

 

O novo smartwatch Pebble

pebble-color-smartwatch-spoiler

Um novo smartwatch Pebble deve aparecer ao mundo ainda hoje (24). Se não for um novo dispositivo, ao menos um novo software para os modelos já lançados, que ‘não se parecerá com nada que já vimos nos relógios inteligentes até agora’. Veremos se eles são capazes de surpreender.

 

LG Watch Urban

nexus2cee_43

Esse já foi apresentado oficialmente, mas não deixa de ser um dos destaques da MWC 2015. O LG Watch Urban é o novo smartwath ‘analógico’ dos coreanos, apostando em um formato mais clássico do acessório. Na prática, é o LG G Watch R com uma carcaça diferente, mas muito atraente. Contando com o sistema Android Wear, ele reforça a posição da empresa em ser uma das que mais aposta nos relógios inteligentes.

 

Smartphones de linha média

650_1000_newrangeshot015b201502231049210485d (1)

Alguns fabricantes já anunciaram suas novidades nesse segmento. A LG por exemplo apresentou quatro smartphones de linha média (Joy, Spirit, Leon e Magna), a Lenovo revelou cinco modelos da linha Vibe, e a Microsoft prepara o Lumia 640.

Também são esperadas novidades da Huawei (Ascend P8), NVIDIA (que tem evento no dia 3 de março, mas em San Francisco), ZTE, Alcatel e BlackBerry, assim como a Motorola. No geral, todos os principais fabricantes do segmento de mobilidade terão alguma novidade para apresentar na MWC 2015.

 

Teremos surpresas?

Não são esperadas muitas surpresas na MWC 2015, mas não custa nada ficar atento para isso. Vale lembrar que outras categorias de produtos podem apresentar novidades interessantes, que estão ligadas de alguma forma com o segmento de smartphones.

Por um lado, a quantificação: pulseiras e relógios que podem oferecer novos formatos e características. Por outro lado, o carro conectado, que cada vez é mais valorizado, e que sempre teve um espaço no evento de Barcelona.