IFA 2017

A IFA 2017 de Berlim está prestes a começar, e esse post revisa tudo o que poderemos encontrar no evento.

A feira abre suas portas oficialmente rente 1 e 6 de setembro, mas boa parte dos anúncios serão feitos um pouco antes. É o evento que já está no calendário da indústria para apresentação de renovações de smartphones, smartwatches, televisores e outros eletrônicos.

Além desses itens, esperamos ver esse ano novidades para o lar e na realidade virtual e aumentada.

 

 

Samsung

 

 

Podemos ver novidades no segmento do wearables, tanto nos relógios como nas pulseiras quantificadoras. Nos smartphones, poderemos ver o Galaxy J7+ com câmera dupla, que parece ser orientado para a Ásia, de modo que não será surpresa não encontrá-lo na IFA 2017.

Do mais, poderemos ver fones de ouvido sem fio compatíveis com o Bixby, que muitos esperavam ver junto com o Note 8. Sem falar no anúncio oficial da versão final do Bixby para dispositivos compatíveis.

 

 

Huawei

 

 

Também pode renovar sua linha de wearables e oferecer novidades menores no segmento de smartphones. Tem evento marcado para o dia 2 de setembro, e pode ter foco no segmento de inteligência artificial.

 

Lenovo

 

 

Pode renovar os seus notebooks conversíveis e computadores da linha Yoga Book. Quem sabe veremos uma interação do Lenovo Phab 2 Pro e, com sorte, deve anunciar pela Motorola o Moto X4.

 

ASUS

 

 

Com a nova linha Zenfone 4 apresentada, a ASUS pode aproveitar a IFA 2017 para apresentar algum novo membro dessa família que ficou para trás. Tem evento marcado para o dia 30 de agosto, podemos ver também algum outro computador conversível, mas também pode apresentar produtos da linha ROG, pensada nos games.

 

 

HTC

 

 

Podemos ver oficialmente o HTC U11 Life, muito especulado, com tela de 5.2 polegadas com bordas flexíveis, processador Snapdragon 660 e bateria de 2.600 mAh. Outros membros da linha U podem ser apresentados, para completar o plano de 7 dispositivos em 2017 estabelecida pela HTC.

Talvez essa seja a última IFA onde veremos o HTC Vive no stand da HTC. A divisão de realidade virtual da empresa pode ser vendida. Porém, o dispositivo pode ter certo protagonismo no evento, mas é pouco provável que veremos na feira os óculos independentes que foram anunciados em conjunto com a Qualcomm.

 

 

LG

 

 

Pode dar mais ênfase para monitores, TVs e outros dispositivos do seu catálogo. Podemos ver os últimos monitores da série GK, voltada aos games, e os projetores LG ProBeam UST e LG MiniBeam. Seu evento está marcado para o dia 31 de agosto, e deve apresentar oficialmente o LG V30.

 

 

Sony

 

 

A Sony tem evento marcado para o dia 31 de agosto, e não dá muitas pistas sobre suas novidades. Podemos ver mais produtos de áudio, TV e novos smartphones.

 

 

Philips

 

 

Tem um evento de apresentação marcado para o dia 30 de agosto, mas não dá pistas sobre quais produtos vai apresentar. Podemos ver a integração do Alexa aos seus alto-falantes da linha Fidelio, além de renovações nos televisores TP Vision, além de uma nova escova de dentes inteligente.

 

 

Acer

 

 

Por enquanto, sabemos que terá evento da marca no dia 30 de agosto, mas não oferecem muitas pistas sobre os seus novos produtos. Talvez em 2017 eles renovem a linha Predator, com um notebook com NVIDIA Max Q.

 

 

Dell

 

 

Não tem evento marcado na IFA 2017, mas pode renovar os seus notebooks (já anunciou um conversível Inspiron de 17 polegadas). Não se espera muito da linha Alienware, já que no mês de julho estreou o Alienware 15 com Max Q da NVIDIA.

 

 

Harman Kardon

 

 

Podemos ver no stand da empresa nesse ano o Invoke, alto-falante que integra o assistente pessoal da Microsoft, o Cortana.

Podemos também ver um pouco mais das linhas de áudio da JBL e da AKG.

 

Mais uma vez, o TargetHD.net vai contar tudo para vocês. Fiquem ligados nas novidades que vamos compartilhar.