Computex-2016-logo

Está tudo pronto no World Trade Center de Taipei para o começo da Computex 2016, feira de tecnologia que acontece entre os dias 31 de maio e 4 de junho.

Algumas novidades serão divulgadas antes do início da feira, que chega na sua 36ª edição como a mais importante da Ásia e a maior do planeta em número de produtos apresentados, contando com a presença de gigantes do setor da região, como Acer, ASUS, MSI, Gigabyte, entre outros. Com exceção da Apple, nenhum fabricante, pequeno ou grande, ficará de fora da Computex 2016, que vai superar a marca dos 1.700 expositores e 5 mil stands, recebendo 130 mil visitantes, na sua maioria profissionais e comerciais de diversos países.

Além dos habituais keynotes e conferências de imprensa de gigantes como Microsoft, Intel, ARM, Siemens, Qualcomm, Cisco, Ericsson, IDC, SK Telecom entre outros, podemos ter a apresentação dos novos processadores Zen e gráficos Polaris da AMD, avanços das plataformas Kaby Lake, Apollo Lake e Skylake-S da Intel, inclusive com o lançamento dos processadores Broadwell-E com até 10 núcleos físicos, e os modelos OEM dos gráficos Pascal 1080/1080 da NVIDIA, além de avanços nas séries 1060/1050.

A Computex também se destaca pelos componentes e periféricos, fazendo a alegria de quem monta equipamentos. Chassis para PV de todos os tipos, placa-mãe, fontes de alimentação, monitores, memórias e SSDs, além de microprocessadores e placas gráficas serão apresentadas em profusão. Não devemos ter novidades de consoles (já que a E3 2016 acontece entre 14 e 16 de junho), mas veremos muitos equipamentos para os games no PC. A realidade virtual é uma tendência destacada para esse ano, e será outro ponto a se observar, ao lado dos drones e da robótica.

Sobre os novos PCs, esperamos Mini-PCs, 2 em 1, conversíveis, desktops e notebooks. Não esperamos muito dos tablets e dos smartphones, mas certamente teremos novidades vindas dos fabricantes asiáticos, além dos wearables. Tudo o que está relacionado com a Internet das Coisas, impressoras 3D, soluções para mercados verticais como a automação ou saúde, além da próxima geração de banda larga móvel 5G são outros temas que devem ser citados, mesmo que em um ambiente mais profissional.

A Computex 2016 está para começar, e as principais novidades você verá aqui, no TargetHD.