A Apple anunciou os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus na cor vermelha, como parte da sua linha (Product)RED, uma iniciativa que já tem mais de 10 anos.

O (Product)RED é fruto de uma parceria da Apple com a Fundo Mundial para a luta contra o HIV, a tuberculose e a malária. São produtos solidários, cujas vendas são revertidas para esse fundo.

Não são produtos exclusivos do catálogo da Apple. A marca (Product)RED foi criada em 2006, por iniciativa de Bono Vox (do U2) e Bobby Shriver, do Debt AIDS Trade in Africa (DATA), como uma forma de arrecadar dinheiro para aumentar as chances das pessoas do continente africano.

Desde a promoção de políticas e práticas de conhecimento do HIV em locais de trabalho, demonstrando o potencial das pessoas pela esperança, saúde e progresso, até para pedir aos parceiros do programa que defendam esses princípios como pilares da sociedade.

A Apple é uma dessas parceiras, mas outras marcas conhecidas também estão no programa (Converse, Motorola, Gap, Microsoft, Dell, Beats by Dr. Dre, etc). A Apple realiza investimentos no fundo com as vendas dos seus produtos (Product)RED, oferecendo dispositivos com a alternativa de cor vermelha.

A Apple já arrecadou mais de US$ 160 milhões para o (Product)RED apenas com as vendas de produtos como smartphones, cases e outros dispositivos do seu catálogo.

 

 

Tanto o iPhone 8 e iPhone 8 Plus dessa série contam com um acabamento em vermelho vivo, com a frontal 100% em negro. Apenas o iPhone X ficou de fora e, mesmo assim, há um case nessa mesma cor para esse smartphone.

Os modelos iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone SE do ano passado também estão no programa (Product)RED, e se somam aos fones de ouvido Beats Solo 3, o alto-falante portátil Beats Pill+, o iPad e cases para iPhone e iPad.

Todo o dinheiro pago nesses produtos é revertido para financiar campanhas contra a AIDS. Países como Gana, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Tanzânia e Zâmbia são diretamente ajudados pelo programa.

Também é possível fazer doações diretas ao fundo, sem precisar comprar um item do (Product)RED. Clique nesse link para doar. Qualquer valor será bem recebido.

 

Via Apple