A internet mudou o mundo, mesmo com os problemas que ela traz. Seu alcance é impressionante, apesar da metade da população mundial não estar conectada à ela.

Precisamos sim de uma internet mais segura, privada e neutra. Uma plataforma aberta, que todos, em qualquer lugar, possam compartilhar informação, oferecendo oportunidades de acesso e colaboração com pessoas de todo o planeta.

A internet é tão grande, que é difícil entender em termos anuais ou mensais. Um gráfico da Cumulus Media é atualizado anualmente, e mostra o que acontece na internet em um minuto, com o uso do comércio eletrônico, das redes sociais, comunicação e outros conteúdos web.

 

 

O gráfico fala por si. Em 60 segundos, são vistos 4.1 milhões de vídeos no YouTube, são publicados 452 mil tweets, são realizadas 3.5 milhões de buscas no Google, são enviados 156 milhões de e-mails, são baixados 342 mil aplicativos nas lojas móveis da Apple e Google, gastamos US$ 750 mil em compras ou 900 mil usuários se conectam ao Facebook.

 

 

A imagem acima mostra os dados globais de usuários de internet, de smartphones ou de redes sociais, além da penetração da rede sobre a população total do planeta.

 

Via Cumulus Media