650_1000_samsung-galaxy-s5-white-camera-feature-2

A divisão de marketing da Samsung publicou um estudo que revelava os principais usos que os usuários priorizavam em um smartphone. Dois eram os protagonistas principais: as fotografias e as mensagens de texto (92% cada). Navegação na internet (84%), envio de fotos (80%), e-mails (76%), download de aplicativos (69%) e jogos móveis (64%) completam a lista de prioridades.

Logo, todos os fabricantes colocam especial ênfase nas funções fotográficas. Mas… há motivos para isso?

650_1000_camara-relevancia

Tudo indica que sim. A febre das selfies fez também com que as câmeras frontais ficassem cada vez melhores. Tudo indica que o próximo HTC One M9 contará com a sua tradicional câmera Ultrapixel na parte frontal, e outros dispositivos contam com sensores frontais quase tão competentes como os sensores traseiros.

Outro estudo realizado pela Comtech em 2014 mostra que a importância da câmera do smartphone era o terceiro fator que mais importava para os compradores de smartphones, ficando atras apenas do suporte à redes 4G e a durabilidade dos dispositivos.

Deixando de lado o fator preço – provavelmente o mais importante para a maioria dos usuários -, a câmera frontal é o fator mais importante para você?

Via Petapixel