Xbox.jpg

O novo Xbox está em fase final de desenvolvimento, e mesmo com diversos contratos de confidencialidade, alguns executivos envolvidos com o assunto não conseguem segurar a língua, e acabam falando alguma coisa sobre o produto. Paul Raines, CEO da GameStop, uma popular rede de lojas dedicadas ao mundo dos videogames, foi o fofoqueiro da vez, dando declarações empolgadas sobre o futuro console da Microsoft.

Palavras de Raines:

“Passamos muito tempo com a Microsoft, vendo de perto o seu próximo console. Não seremos nós que anunciaremos as suas novidades, mas podemos dizer que a Microsoft tem nas mãos um dispositivo completamente irresistível. Eles estão fazendo coisas realmente interessantes, e estou ansioso para ouvir os primeiros anúncios importantes deles, pois acredito que o mundo dos videogames vai se levantar para anotar tudo o que eles vão dizer.” 

O CEO da GameStop aproveitou a ocasião para revelar que os dois últimos lançamentos no mundo dos consoles, o Nintendo 3DS e o Sony Vita decepcionaram profundamente os varejistas, uma vez que os produtos fracassaram junto ao público. Mesmo assim, o executivo afirma que a nova geração de consoles não vai seguir essa tendência de queda.

Por causa da elevada expectativa que o próximo Xbox está gerando em todos, a Microsoft se respaldou de todas as formas para impedir que vazamentos aconteçam logo nesse momento de reta final de desenvolvimento. Para isso, eles inseriram algumas informações exclusivas ao material dos desenvolvedores para descobrir qual deles vazou informações confidenciais. Lembrando: existe um contrato de confidencialidade, mas parece que algumas pessoas não ligam em simplesmente quebrá-lo.

xbox-demo-kinect

Os novos acessórios (como o novo controle, que deve ser menor que o modelo atual, mas mantendo o mesmo design, além do novo Kinect, que será obrigatório no próximo Xbox) já estão nas mãos dos desenvolvedores, mas estão completamente marcados com linhas negras e brancas, de modo que cada um dos itens distribuídos conte com sua assinatura digital. Logo, se você pensa em conseguir alguma grana enviando fotos dos acessórios para algum blog de tecnologia, pense duas vezes (ah, e não pagamos um tostão por esse tipo de material, ok?).

O novo Xbox não tem uma data oficial para ser anunciado. Rumores dão conta que a Microsoft fará um evento exclusivo no dia 26 de abril, que seria uma espécie de “aquecimento” para o grande anúncio, que aconteceria durante a E3 2013. Caso novas informações sejam divulgadas, você fica sabendo aqui, no TargetHD.net.

Via GamesIndustry