O pessoal do TechCrunch afirma ter confirmado com três fabricantes diferentes um detalhe bem significativo sobre o próximo iPhone: a presença de um mini conector de 19 pinos no lugar do atual de 30 pinos.

Na teoria, isso pode não representar muita coisa, mas na prática, os inconvenientes para os fabricantes de acessórios pode ser enorme, uma vez que eles teriam que mudar completamente o design dos seus aparelhos. Esse rumor não é algo que podemos chamar de exagerado, e em se tratando de Apple, até dá pra dizer que é previsível, uma vez que a empresa já demonstrou que prefere economizar espaço a manter a compatibilidade dos novos produtos com os produtos antigos.

Até aqui, temos rumores quase confirmados (sim, rumores, pois são vários), enquanto que outros, como a presença de uma tela de 4 polegadas, podem significar apenas simples especulações. Mas não há motivos para duvidar da fonte da notícia. O que particularmente não quero é ter que me desfazer de todos os meus acessórios que comprei ao logo dos anos apenas porque vem um novo iPhone no mercado.

Via TechCrunch