iphone-apple-maps

Tudo indica que, em algum momento, a Apple vai migrar a tecnologia Force Touch para os seus dispositivos móveis, apostando que esse será um importante diferencial no mercado. A Bloomberg informa que os provedores de componentes já se movimentam nesse sentido, para que o próximo smartphone da empresa receba essa tecnologia.

A produção começaria no mês que vem, e em todos os rumores da fonte apontam para os mesmos tamanhos utilizados no iPhone 6: 4.7 e 5.5 polegadas. Também não são esperadas mudanças importantes no design, o que reforçam as chances dos modelos receberem o apelido ‘s’ para se diferenciarem no reduzido catálogo da Apple.

Como é habitual, no exigente processo de seleção de componentes feito pela Apple, o foco está na criação de novos elementos relacionados com o Force Touch. Não pode haver erros nesse processo, já que a data esperada de apresentação e venda desses novos iPhones é prevista para após o verão norte-americano.

Explicando um pouco o que é o Force Touch: é uma nova tecnologia que registra a pressão que realizamos sobre uma superfície – pode ser um trackpad ou uma tela -. A chegada de tal recurso nos smartphones deve abrir uma nova linha de trabalho na interface do usuário, mudando a forma que fazemos as coisas, ao mesmo tempo em que convida aos desenvolvedores a adaptar os seus aplicativos, e tirar proveito disso.

Via Bloomberg