650_1000_sharp

As telas ‘free-form’ da Sharp podem oferecer produtos que vão além das telas retangulares, e alguns fabricantes já olham para essa tecnologia com outros olhos. A Nintendo, que sempre busca reinventar os seus consoles, sempre teve uma boa relação com a Sharp, e pode ser uma das encarregadas em estrear as novas telas.

Tudo indica que um novo Nintendo 3DS será lançado, com um formato muito diferente do atual. Ao menos tal possibilidade é considerada nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Nintendo.

As imagens desse post deixam claro como é possível oferecer aos designers uma total liberdade de formato aos produtos, tanto no tamanho como na forma. A fonte da notícia até se atreve a citar formas concretas, como por exemplo uma tela em forma de donut, ou seja, com um buraco no meio.

650_1000_140618

É óbvio que as imagens que acompanham esse post pouco mostram a ideia de tela em forma de donut, mas nos ajudam a entender que não há matrizes quadradas de pixels, o que não seria um impedimento em criar formas complexas como recortes curvados nas telas.

De qualquer forma, a produção real das telas ‘free-form’ não começaria antes do começo de 2016. Nenhuma das partes envolvidas no assunto fez comentários sobre o mesmo.

Aos poucos, vamos vendo novos dispositivos – principalmente no campo dos wearables – onde a tela muda do formato habitual para novas propostas. Já temos alguns relógios com telas circulares, e a Sharp parece ter visto um bom segmento de negócio nessa proposta.

650_1000_650_1000_sharp

Via The Japan Times