Google-Project-Tango

A Google vendeu a Motorola para a Lenovo, mas conservou a divisão de desenvolvimento de projetos avançados da Moto. E um desses projetos que essa divisão está trabahando (além do smartphone modular que já conhecemos) é o Project Tango, uma implementação que permitirá aos smartphones do futuro contar com capacidades semelhantes ao Kinect da Microsoft.

Aos poucos, começam a aparecer os detalhes sobre o protótipo onde a Google desenvolve essa proposta. Do pouco que foi revelado antes, sabíamos que era um smartphone branco com tela de 5 polegadas. A novidade agora é que, para ter sensores similares ao Kinect, esse dispositivo tem nada menos que quarto câmeras integradas.

Além das duas câmeras tradicionais (frontal e traseira), o protótipo em questão conta com dois sensores especiais. O primeiro é um olho de peixe, com alcance de 180 graus, muito similar ao olho humano. O segundo é uma câmera de campo de profundidade, com alcance de 120 graus.

Era esperado aqui uma implementação 100% de software, mas o Project Tango já mostra que vai um pouco além, desenvolvendo um hardware especializado, que pretende explorar ao máximo as suas capacidades.

Via Gizmologia