jobs-movie

Talvez você ainda não saiba, mas um novo filme contando a vida de Steve Jobs está em desenvolvimento. Na verdade, esse projeto existe desde 2011, quando os primeiros problemas para rodar o filme apareceram. Mas parece que agora a coisa vai!

Graças aos recentes vazamentos ocorridos pela Sony Pictures, todo mundo ficou sabendo que a Sony adquiriu os direitos do livro ‘Steve Jobs by Walter Isaacson’ há quase quatro anos. Porém, depois de várias idas e vindas, eles decidiram abandonar a ideia. Então, a Universal Pictures reciclou o projeto.

Mas este não é o único inconveniente no projeto. David Fincher, diretor do filme ‘A Rede Social’, foi escolhido para conduzir essa nova história. Porém, desistiu por conta de divergências artísticas e financeiras com a Sony. O novo encarregado de dirigir o filme é Danny Boyle (com a bênção de Aaron Sorkin), enquanto que Michael Fasbender (de 12 Anos de Escravidão) dará vida à Steve Jobs – não sem antes a produção encontrar problemas com dois candidatos prévios: Christian Bale e Tom Cruise. Seth Rogen fará o papel de Steve Wozniak.

Uma das primeiras localizações de gravação já foi invadida pela equipe do filme: a mítica garagem de Steve Jobs em sua antiga casa em Los Altos, lugar onde várias cenas devem acontecer, apesar do próprio Wozniak ter reconhecido que não aconteceram tantas histórias no local tal como foi relatado na biografia.

Veremos se esse segundo filme agrada mais a crítica.

Via CNET