Você estava esperando um smartphone da Nokia com Windows Phone e PureView DE VERDADE? Pois sua espera pode estar chegando ao fim. Segundo o site The Verge, o nome de código do futuro dispositivo em desenvolvimento pela fabricante finlandesa é EOS, e contará com um sensor parecido com o existente no Nokia 808 PureView, com rumores que nesse suposto Windows Phone, a câmera alcance os 41 megapixels de resolução de fotos.

Isso significa que esse smartphone faria parte da linha alta de produtos com Windows Phone, que a Nokia planeja lançar no mercado ainda nesse ano de 2013.

O The Verge também comenta que esse EOS é aquele mesmo smartphone que será construído em alumínio no lugar de policarbonato, material esse que hoje é utilizado nos smartphones com Windows Phone da linha Lumia. Esse novo modelo seria lançado até o final de 2013 nos Estados Unidos pela AT&T, e marcaria um novo ciclo na linha Lumia, principalmente no quesito design.

Depois de ver o #fail da Nokia na demonstração dos benefícios da câmera PureView no Lumia 920, muitos esperam que esse novo dispositivo, que promete vir com um corpo mais leve e uma câmera potente, seja o empurrão definitivo para o Windows Phone no mercado mobile. Pode ser que esse novo modelo seja mencionado ou até exibido pela primeira vez na Mobile World Congress 2013 de Barcelona, no final do mês de fevereiro.