convergence

A MWC 2016 não será protagonizada apenas pelos smartphones. Também há espaço para os tablets, especialmente esse, que tem tudo para atrair os holofotes. O Aquaris M10 Ubuntu Edition, da BQ é uma versão adaptada do modelo já disponível no mercado, mas sendo o primeiro hardware de consumo com Ubuntu que pode atuar como PC quando conectado ao teclado, mouse e monitor.

Uma vez conectado aos periféricos, qualquer usuário pode acessar a sua interface, aproveitando da multitarefa, da execução de aplicativos de desktop e o gerenciamento de apps móveis instalados, em uma experiência que a Canonical chama de “Convergence”.

Na verdade, o tablet da BQ vai oferecer o que a Microsoft chama de Continuum nos seus smartphones com Windows 10. A ideia é quem um usuário possa ter um dispositivo móvel com um sistema bom o suficiente para ser utilizado como desktop quando conectado a um monitor.

aquaris-m10-ubuntu

Sobre suas especificações técnicas, estamos diante de um tablet com tela de 10 polegadas (1280 x 800 pixels), processador MediaTek quad-core e 2 GB de RAM. Sua bateria é de 7.280 mAh, e conta com tecnologia de áudio Dolby Atmos.

Agora, resta ter um pouco mais de paciência para ver o produto como oficialmente anunciado.

Via Canonical