tizen-tablet

O Tizen segue com o desejo de mostrar ao mundo que pode se transformar em um sistema operacional móvel competitivo, e a melhor forma de fazer isso é (talvez) seguir expandindo o sistema para outros formatos. Por conta disso, começa a ser oferecido no mercado japonês para “alguns interessados” (explico isso daqui a pouco) o primeiro tablet com o sistema operacional Tizen.

O produto possui uma tela de 10.1 polegadas (1920 x 1200 pixels), com processador quad-core ARM (Cortex-A9) de 1.4 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O produto é fabricado pela desconhecida Systena, e pelo menos nesse período inicial de lançamento, tem uma missão: chegar nas mãos dos desenvolvedores (única e exclusivamente), oferecendo para eles um pacote que inclui tanto as ferramentas de desenvolvimento de aplicativos, como manuais e informações técnicas do fabricante para conhecer o produto em detalhes.

O tablet não se esquece de oferecer câmeras frontal e traseira, conectividade Bluetooth 3.0, Wi-Fi b/g/n e leitor de cartões, além de estar disponível nas cores vermelho e branco. Não há informações sobre o seu preço – os desenvolvedores interessados devem pedir informações sobre os valores de aquisição do produto diretamente no site da Systena -, mas vendo o público específico que eles buscam, tudo indica que não será algo barato.

De modo que vamos ter que esperar mais um pouco para ver um tablet com o Tizen no mercado. Mas não tanto a ponto que muitos desistam de testá-lo.

tizen-tablet-foto tizen-tablet-foto-2

 

Via Systena