primeiro-conceito-smartwatch-apple

O designer Hartmut Esslinger acabou de publicar um livro chamado “Keep It Simple: The Early Design Years of Apple”. A obra lembra as melhores ideias, esboços e conceitos de design que ele elaborou para a empresa na década de 1980. Entre eles, podemos encontrar até um protótipo de smartwatch.

O dispositivo é 100% retrô. Mais que o conceito de smartwatch que vemos hoje, é um telefone com um fone de ouvido sem fio com um teclado numérico no pulso. Hoje, a ideia é absurda, mas quem sabe se naquela época não seria um sucesso?

Hartmut foi designer para a empresa de Steve Jobs entre os anos de 1982 e 1985, quando decidiu seguir Jobs quando este saiu da empresa para fundar a NeXT. Nesses anos, os dois criaram as bases de alguns dos princípios de design atuais da Apple, imaginando produtos memoráveis como o Apple IIc ou a série Macintosh.

A dupla também idealizou produtos não tão viáveis como o relógio que ilustra esse post, ou uma maleta enorme que, quando aberta, mostrava um computador Apple Lisa com monitor, telefone e até impressora.

Via Keep it Simple,  Apple Insider