primer-palo-selfie

O passado nos mostra muito sobre o presente. E se pesquisarmos um pouco melhor sobre a origem das coisas, temos descobertas surpreendentes. Você acredita que o primeiro pau de selfie da história é de 1934?

Pois é, nem a gente. Esse adorável casal sueco, Helmer e Naemi Larsson, sem querer, protagonizaram a primeira selfie com um bastão preso à câmera. Essa foto foi registrada no final de 1934, e não imaginavam que esse divertido momento protagonizado por eles passaria a ser considerado histórico, quase 100 anos depois.

Este é o primeiro caso documentado do uso de um “pau de selfie”, invento que cairia no esquecimento por décadas, para só depois virar um elemento de mainstream, quando o fenômeno chamado Instagram explodiu, trazendo consigo a efêmera obsessão de milhões de pessoas em tirar fotos em primeira pessoa, para um envio imediato para a internet e redes sociais.

Os mais observadores certamente notaram que o pau de selfie nesse caso nada mais é do que um galho de árvore, e que não há um suporte para a câmera (não havia o sistema de disparo automático naquela época), mas sim um mecanismo de disparo da câmera com um pressionar de um botão. De qualquer forma, pode sim ser considerado um pau de selfie, tal e como temos hoje espalhados nos quatro cantos do planeta.

Via Dangerous Minds