650_1000_samsung-vr

De acordo com o John Carmack, CTO da Oculus, a próxima versão do Gear VR, hardware de realidade virtual da Samsung, já está suficientemente maduro para ser lançado para o grande público. Ele não fala em datas, mas afirma que será lançado em 2015, muito provavelmente em outubro, período em que um novo membro da família Samsung Galaxy Note deve chegar ao mercado.

Ainda que a Samsung fale do modelo atual como uma versão final, a Oculus entende que ainda existem aspectos que podem ser melhorados, e um deles é a náusea que alguns usuários ainda sofrem durante os jogos. Eles querem minimizar ao máximo essa sensação, e essa é uma das frentes que a empresa trabalha.

Até agora, os dispositivos da Oculus (tanto o Rift como o Gear VR) eram voltados aos entusiastas do segmento e desenvolvedores. Só agora teremos uma versão final do dispositivo, disponível para qualquer tipo de usuário.

Agora resta saber como será a acolhida desse dispositivo. Um fator essencial para o seu sucesso é a qualidade da experiência de uso proporcionada pelos desenvolvedores. Algo que deve marcar o sucesso ou fracasso de uma tecnologia que se transformou em uma das grandes expectativas da indústria e consumidores nos próximos anos.

Via TechCrunch