logitechg3.jpg.pagespeed.ce.63wzA5tx5o

Não sei se você se lembra desse estranho rumor sobre um possível gamepad pseudo-oficial para o iOS. Pois bem, esse rumor não era tão sem fundamento como muitos disseram. Apesar de poucas pessoas imaginarem a Apple lançando o seu próprio gamepad, Tim Cook e sua turma apresentaram durante a WWDC 2013 a sua intenção de lançar uma série de periféricos desenvolvidos para o iPhone, e com a ajuda da Logitech. E o primeiro desses acessórios vazou em fotos na internet.

Uma imagem publicada pelo site Kotaku mostra a aparência visual que o dispositivo desenvolvido pela Logitech vai ter. Além disso, é possível ver no produto a nova logomarca da fabricante de acessórios. Toda a estrutura do gamepad é claramente pensada para se acoplar ao telefone da Apple, com um espaço sobre medida para o conector Lightning. Isso quer dizer que você poderá recarregar o produto enquanto joga, o que é algo muito bem vindo, uma vez que sua bateria será drenada com a conectividade Bluetooth requerida pelo acessório.

Tudo indica que a Apple não está mesmo interessada em lançar a sua própria linha de acessórios e periféricos, de forma que deixará o desenvolvimento desses produtos nas mãos de outras empresas. Até que apareça as primeiras fotos oficiais, tudo o que temos são os designs de referência, publicados anteriormente pelo pessoal da Apple Insider.

mando-ios-presentacion-00 mando-ios-presentacion-01

Via Kotaku
Via Apple Insider