xboxentsut_hedimg_withet

Não falamos sobre isso nessa semana, mas ficamos sabendo que teremos uma série de TV sobre o Twitter (não me lembro qual canal vai produzir). Agora, temos a confirmação que o primeiro documentário original para a plataforma Xbox será centrada na história de um grande ícone dos videogames: a Atari.

A confirmação veio da própria Microsoft, e o lançamento acontece em 2014. Ainda que soe algo estranho, o tema escolhido é bem oportuno (afinal de contas, o Xbox, antes de qualquer coisa, é um videogame na sua essência). A promessa é contar a história da Atari na íntegra, e em detalhes.

Um dos focos mais interessantes certamente será o enterro dos milhões de cartuchos da adaptação para Atari 2600 do game inspirado no filme E.T. O jogo foi um fracasso de vendas, e o deserto do Novo México pagou a conta desse fracasso.

A produção do documentário ficará a cargo da Lightbox, um estúdio gerenciado por Simon e Jonathan Chinn (de Man on Wire e 30 dias). A gravação começa no início de 2014, e sua estreia está prevista (de forma exclusiva, é sempre bom lembrar) nas plataformas Xbox 360 e Xbox One para ao longo de 2014, sem data estimada

Via news.Xbox.com