A internet se tornou algo fundamental na sociedade atual. Além de ajudar países em desenvolvimento, é uma via que facilita a implementação de melhorias em uma série de setores da sociedade.

Porém, a internet não funciona da mesma forma em todos os países, muito menos tem o mesmo preço. Os países menos desenvolvidos contam com velocidades mais baixas, mas com preços mais de acordo com o poder aquisitivo de seus cidadãos.

Pois bem, um estudo realizado pela Hexus mostra o preço médio das conexões de internet em vários países, e os resultados estão dentro do esperado.

As imagens mostram à esquerda o preço médio de cada país em dólares, e na parte da direita, o mesmo valor em euros. Lembrando que os dados mostram um valor médio, e nunca o máximo e o mínimo que cada país paga.

É curioso ver que em países onde o salário mínimo é de apenas 60 euros (como o Paquistão), o custo de internet é de 34,77 euros na média. Ou seja, nos países mais pobres do mundo, a internet é um privilégio reservado a poucos.

 

 

Via Hexus