sony-ps4-teaser

A Sony anunciou hoje (26) a “independência” do PlayStation, com a criação da Sony Interactive Entertainment, que vai abrigar todas as unidades de negócio relacionadas com as atuais Sony Computer Entertainment e Sony Entertainment Network.

Depois da saída do mercado de computadores com a venda da VAIO e os problemas para competir no mercado de TVs com as gigantes sul-coreanas dominando o setor (Samsung e LG), a PlayStation é hoje a linha de negócio de maior sucesso da Sony, ao lado dos sensores de câmeras para dispositivos móveis, onde a marca japonesa é a líder do mercado.

A nova empresa independente incluirá hardware, software, conteúdo e operações de serviços de rede. Terá como presidente e CEO Andrew House, e será mantida a partir da sede californiana de San Mateo, com operações de negócio em Tóquio e Londres. O objetivo principal dessa empresa é “desenvolver serviços pioneiros e produtos que continuarão inspirando a imaginação dos consumidores e liderando o mercado”.

sony-interactive-organograma

A reorganização corporativa que pretende impulsionar a liderança de vendas do console PS4 na atual geração e de seus serviços, que não são poucos: a PlayStation Store, para a compra de jogos, o serviço por assinatura Plus, os jogos por streaming do Now, o serviço de TV Vue ou os conteúdos multimídia via streaming do PlayStation Vide e PlayStation Music.

A indústria dos videogames é, hoje, a primeira indústria do entretenimento mundial, e alcançará um volume de vendas anuais de US$ 100 bilhões em 2017. A Sony busca uma boa fatia desse bolo com a nova empresa centrada no PlayStation.

Via Sony