PlayStation 3 e Netflix. A dupla parece mesmo ter feito uma combinação perfeita. Foi anunciado que o console da Sony é o dispositivo mais utilizado pelos assinantes do serviço de streaming de filmes e programas de TV mais popular do mundo em televisores. E isso acontece nos Estados Unidos e em todo o planeta.

Um comunicado de imprensa feito pelas duas empresas anunciam a novidade, que traz números interessantes sobre o comportamento dos assinantes do Netflix. Talvez o dado mais relevante seja o fato que, hoje, as pessoas já utilizam mais o serviço do Netflix no conjunto PS3 + TV do que diante do PC (em número de horas). O próprio CEO da Netflix, Reed Hastings, afirma que o PlayStation 3 é hoje a principal fonte de acesso ao serviço nas TVs, considerando o console “muito adequado para o serviço em termos de desenvolvimento”, permitindo a atualização do aplicativo quase que diariamente.

Além disso, outro fator que coloca o PS3 como líder no consumo do Netflix é o fato da PlayStation Network ser gratuita, enquanto que no seu principal concorrente (o Xbox 360), o serviço só pode ser acessado pelos assinantes da Xbox Live Gold.

O Netflix conta hoje com 30 milhões de assinantes em todo o planeta, e o PlayStation 3 foi a primeira plataforma de entretenimento a oferecer o acesso ao serviço em resolução Full HD (1080p), com saída de som Dolby Digital 5.1. Além disso, foi o primeiro a contar com o recurso post-play, controles de segunda tela, possibilidade de cadastro no próprio videogame e opções diversas de áudio e legendas. Atualmente, o console é a única plataforma a ter uma interface de voz chamada “Max”, ainda em fase de testes.

Via Assessoria de Imprensa – Sony Brasil