iphone-7-iphone-7-plus-topo

 

O novo botão home do iPhone 7 pode ser uma obra de engenharia, mas não está livre de sofrer falhas. Por isso, a Apple preparou um plano B, caso sua tecla de controle deixe de funcionar.

Um usuário dos fóruns do MacRumors publicou uma imagem que mostra como o sistema improvisa um botão Home na tela do iPhone, caso ela detecte algum dano no botão iniciar, com uma mensagem de aviso que o botão precisa de reparos.

A alternativa não é um grande consolo para quem prefere o botão, mas ao menos permite o uso do iPhone 7 até o conserto, algo que antes era impossível.

 

iphone-7-home-button-failure

 

Como você já sabe, o botão Home do iPhone 7 deixou de ser mecânico para ser completamente tátil, com o apoio do Taptic Engine. Evoluir para uma interação 100% touch é o claro objetivo da Apple, cujo botão sempre foi um dos elementos mais sensíveis e sujeitos a problemas no iPhone.

É óbvio que, se essa ajuda existe, é porque a Apple não descarta que problemas podem acontecer, e ao menos alivia saber que é possível usar o dispositivo em caso de falhas.

 

Via MacRumorsMacRumor Forums