gear-vr-nacimiento-padre

A Samsung soube demonstrar de forma muito inteligente como é possível aproveitar os benefícios da realidade virtual. O vídeo desse post mostra como um óculos Gear VR atuou de ‘veículo de transporte’ para que um pai pudesse presenciar o nascimento do seu filho.

É claro que esta não foi a única ferramenta utilizada para cumprir essa missão. A Samsung também contou com a ajuda de uma câmera que é capaz de gravar em 360 graus, além de um equipamento de áudio e conexão necessárias para realizar o streaming desde o local onde a mãe estava dando a luz.

Dessa forma, enquanto o bebê chegava ao mundo, Jace, o pai, pode presenciar tudo, interagindo com Alison, a mãe, mesmo cm uma distância de mais de 4 mil quilômetros separando os dois.

É inegável o conteúdo “promocional” do vídeo, dado que todo esse projeto (realizado em um hospital de Perth, Austrália) foi orquestrado pela Samsung. Porém, ao mesmo tempo, supõe uma poderosa evidência de como algo inicialmente destinado ao mundo do videogame e entretenimento pode atuar como uma potente ferramenta de comunicação.

E, no final das contas, a realidade virtual abre diante de nós um mundo novo de possibilidades, e tudo o que vemos no horizonte é algo muito promissor.

Vídeo a seguir.

 

Via CNETYouTube (Samsung Australia)