SONY DSC

Depois do lançamento da versão do Office para iPad, a Microsoft deixou claro que sua estratégia passa por uma suíte de escritório mais cômoda de usar e especialmente desenvolvida para dispositivos com telas sensíveis ao toque. Porém, algo que não era esperado é que por trás do seu primeiro lançamento na plataforma da Apple, a ferramenta tivesse programada a sua chegada para o Android antes mesmo o próprio Windows 8.

Quem falou sobre o assunto foi ninguém menos que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, que durante a Code Conference explicou que o motivo para o lançamento do Office para o iPad antes era meramente por questões de cota de mercado, algo que nos dá a entender que o próximo a chegar será a versão para Android, por razões mais que óbvias.

É curioso como a Microsoft está dando importância para o número de usuários ativos no lugar dos usuários que realmente utilizam o seu sistema operacional, apesar de supor que tal medida é a mais sensata no momento. Por fim, a meta é levar o Office ao maior número de usuários, e o Windows 8 não é o sistema operacional mais utilizado nos tablets. Pelo menos, por enquanto.

Via Android Central