case-pistola-01

O mundo dos cases para os smartphones é muito variado. Ao ponto de não ser surpresa encontrar modelos tão curiosos como um case em forma de arma. É um absurdo e incômodo case que imita a forma de uma arma de fogo, que vem com alguns aplicativos para brincar com esse formato (por exemplo, o ‘modo roleta russa’).

Ou seja, mal gosto ao extremo.

Mas o grande problema está quando um usuário decide sair na rua com um case desses no bolso traseiro. A polícia de Ocean County em New Jersey (EUA) advertiu de novo aos jovens da cidade sobre os perigos de utilizar esses acessórios em público, baseado em uma série de fotos recolhidas das redes sociais.

case-pistola-02

Os cases em si são inofensivos, mas podem induzir ao erro as instituições de segurança e colocar em risco a vida do próprio usuário. Se pensar que ele pode utilizar a ‘arma’, a polícia pode agir com ele como tal.

Ao que parece, esse tipo de acessório se tornou moda em algumas lojas chinesas, com preços que variam desde US$ 5 e US$ 50, de acordo com o modelo. Sua compra e uso não são proibidos, e muitas vezes as pessoas presenteiam amigos como forma de brincadeira. Porém, tirar esse case de casa não é nada recomendável.

Via CNN