adolescentes-smartphones

Não chega a ser uma grande surpresa, mas entendo que vale o registro. Um estudo recente realizado pela Nielsen revela que o número de adolescntes que adquirem smartphones segue aumentando nos Estados Unidos, chegando a 70% de de usuários na faixa entre 13 e 17 anos.

O estudo comprova que no terceiro trimestre de 2013, o número de adolescentes que contam com um smartphone aumentou em 12%, em relação aos números registrados no mesmo período de 2012. A pesquisa mostra que o número de jovens que convenceram os seus pais sobre a compra de um smartphone aumentou, principalmente no período que coincide com o retorno das férias escolares no hemisfério norte (mês de setembro).

Por outro lado, entre os usuários entre 18 e 24 anos de idade, a utilização dos smartphones chega a espantosos 79%.

Mesmo sendo dados restritos aos jovens norte-americanos, esses resultados podem ser os mesmos em vários mercados internacionais. E a partir daí, podemos também observar o quão cedo os jovens estão entrando nesse mundo mobile, e que eles são (talvez) a grande massa que impulsiona grande parte do mercado de mobilidade em todo o planeta.

Logo, não é de se estranhar que os fabricantes busquem soluções mais coloridas e descoladas para os seus produtos, além de planos e serviços de baixo custo (pois muitos jovens vivem ainda de mesada).

Via Gadgetos