roku-chromecast

Uma das empresas que mais está investindo no segmento de dispositivos para ampliar as opções de entretenimento para as TVs convencionais é a Roku, que anunciou o seu novo Streaming Stick, que chega com o claro objetivo de bater de frente com o Chromecast da Google.

O Roku Streaming Stick tem preço sugerido de US$ 49, e oferece o acesso a mais de 1.200 canais de conteúdos em vídeo, incluindo as principais opções disponíveis no mercado, como Netflix, MLB TV, Youtube, Amazon Instant Video, Showtime, Anytime e HBO Go. O novo modelo foi desenvolvido para se conectar diretamente a uma porta HDMI livre na sua TV. Mede pouco mais de 3 polegadas de largura (7.5 cm), e além da HDMI livre, ele necessita de uma porta micro-USB para ser alimentado eletricamente, ou com a ajuda de algum adaptador USB que você possui.

My-Channels-New-UI2

Sua interface entrega uma experiência de TV mais tradicional, mas com algumas funcionalidades adicionais, como por exemplo o envio de conteúdos do YouTube e do Netflix a partir de dispositivos móveis para a TV com o dispositivo conectado, tal como o Chromecast faz.

Infelizmente, não há qualquer tipo de previsão de lançamento do Roku Streaming Stick no Brasil.

Roku_Streaming_Stick-21 Roku_Streaming_Stick-20

Via CNET