bateria-smartphone

O Google está trabalhando em importantes novidades no campo das baterias. O seu departamento Google X conta hoje com múltiplos projetos pensados nas novas gerações de baterias, onde um pequeno grupo formado por quatro profissionais estão testando pelo menos 20 projetos de novas tecnologias de baterias.

As novas baterias não estão exclusivamente pensadas no mercado de dispositivos móveis, mas para muitos outros segmentos, como por exemplo veículos autônomos, o Project Loon, e dispositivos com conectividade. Vale a pela lembrar que nos últimos meses apareceram importantes novidades nesse segmento, como a bateria da Universidade de Stanford ou os trabalhos da Tesla, evidenciando a alta atividade de pesquisas por parte das empresas.

A bateria é um dos pontos críticos de qualquer dispositivo móvel, e sua evolução recente não foi suficientemente ampla da forma como muitos gostariam. Fica claro que são necessárias mudanças e revoluções, mas sabemos que esse não é um passo simples de ser dado. Será que a Google vai conseguir reinventar a tecnologia das baterias?

Talvez. Só não sabemos quanto tempo vai levar para isso acontecer.

Via WSJ