Segundo garante diversas fontes de tecnologia (algumas delas nacionais), a data oficial para o lançamento do Office 2013, a nova versão da suíte de escritório da Microsoft, será no próximo dia 29 de janeiro. As pistas sobre o lançamento do novo Office vem dadas por diferentes eventos de imprensa planejados ao redor do mundo com o tema para esse produto, e todos esses eventos marcado para a última semana do mês de janeiro.

A equipe da Microsoft Brasil, por exemplo, vai realizar um evento relacionado ao Office 2013 e os serviços na nuvem do Office 365 para o dia 29 de janeiro. O mesmo deve acontecer na Alemanha, no mesmo dia. Outra pista mais contundente está relacionada a um evento no próprio campus da Microsoft em Redmond, entre os dias 22 e 24 de janeiro. O motivo do evento (que é exclusivo para sócios e parceiros da empresa) é a comemoração do pré-lançamento do novo pacote de escritório, que será apresentada por funcionários da divisão do Microsoft Office.

Charles Drengber, Gerente de Negócios da Microsoft, passou algumas informações importantes sobre o lançamento do novo pacote Office:

  • Os usuários do Office 365 receberão as notificações para atualizar a nova versão 14 dias antes da data de lançamento
  • Os clientes dos Estados Unidos serão os primeiros a receber as atualizações do Office 2013
  • O Microsoft Office Web Apps será atualizado para a última versão junto com o lançamento do Office 2013, e o aplicativo Lync incluirá suporte para vídeo chamadas em HD
  • O Office 2013 estará disponível para download online até o dia 8 de abril de 2014

O Office 2013 terminou o seu estágio de desenvolvimento a alguns meses, e desde então, está disponível para os assinantes da MSDN ou TechNet, além dos sócios da Microsoft.

No final do ano passado, algumas das novidades do Office 2013 foram reveladas, assim como os produtos que integram a nova suíte, com o objetivo de fazer os consumidores detectarem as reais necessidades que esses recursos poderão cobrir nas diferentes versões que estarão disponíveis nas lojas nas próximas semanas.