650_1000_kinect-windows

A Microsoft confirmou que o Kinect para Windows chegará durante o verão norte-americano (entre junho e agosto), e contará com uma nova versão do SDK, para que se aproveite o melhor diante de um dispositivo que, na sua versão original, já ofereceu gratas surpresas para diferentes campos.

O Kinect, que forma parte indivisível – pelo menos nesse momento – do Xbox One fará a sua aparição para o Windows, com o mesmo formato, mas com clara orientação para que os desenvolvedores possam aproveitar os seus recursos em todos os tipos de projetos. Este lançamento vem acompanhado de outra novidade importante: o fato que os desenvolvedores poderão publicar as suas soluções na Windows Store, algo que deve animar muitos programadores a trabalhar com este periférico.

Nesse novo Kinect, a Microsoft decidiu incluir o suporte para o motor gráfico Unity, que é especialmente popular entre os desenvolvedores de jogos, e que formará parte do console Xbox One mais adiante. Isso também pode indicar um hipotético futuro onde os jogos e desenvolvimentos pensados no Xbox One e no Windows compartilhem da mesma engine gráfica, do mesmo Kinect… e algumas outras coisinhas a mais.

 

Via Microsoft