A espera acabou. Mais um produto que chega oficialmente ao mercado brasileiro é a nova versão do iPod Touch, anunciado pela Apple em setembro. A quarta geração do player musical da Apple chega com importantes novidades e novas tecnologias, para aumentar o entretenimento e a comunicação do usuário, sendo agora um produto que vai muito além de um player de música e vídeos, se tornando uma alternativa muito completa para o entretenimento multimídia em geral.

Para começar, ele conta com o Face Time, que permite que o usuário mantenha uma conversação por voz e por imagem com usuários de iPhone, iPod Touch (com este recurso) e computadores Mac. Conta também com a Retina Display, que é uma tela com uma maior capacidade de resolução, imprimindo quatro vezes mais píxels do que os modelos anteriores de iPod. Tem uma câmera traseira, que permite a gravação de vídeos em HD (720p), permitindo a edição do vídeo no próprio aparelho. E, tudo isso, sem deixar de lado as suas funções originais de reprodução de música e vídeos com recurso Genius, para busca de músicas nas bibliotecas do aparelho.

Esta versão conta com 32 GB de armazenamento, tela widescreen de 3,5″ multitouch, WiFi 802.11 n 2.4 GHz, Bluetooth 2.1+EDR, bateria com autonomia de até 40 horas de reprodução de música e até 7 horas de reprodução de vídeo. Preço: R$ 999,00.