A nova geração de dispositivos Google TV está prestes a chegar, e alguns modelos começam a aparecer no catálogo de produtos nos Estados Unidos para reserva. Este é o caso do último reprodutor multimídia da Sony baseado em Android, o NSZ-GS7, uma caixa com Google TV que foi vista pela primeira vez durante a CES 2012 em Las Vegas, que se destaca mais por suas especificações e pelo seu completo controle remoto.

O Google TV da Sony já aparece na lista de distribuidores norte-americanos, por um preço relativamente interessante para um equipamento de linha alta com suporte ao 3D: US$ 199. O produto marca a resposta da Sony aos críticos do Gogole TV, que registrou um fracasso na sua primeira geração representada pelo Logitech Revue. O seu hardware foi renovado, e o modelo apresenta todas as vantagens do Google TV 2.0, como o acesso a um catálogo de aplicativos a partir do Google Play Store.

Mais o mais interessante do Sony NSZ-GS7 é o seu controle remoto, que integra um teclado QWERTY completo e um trackpad, muito útil para a navegação, não apenas para os menus do sistema, mas também para as páginas web, através do navegador integrado no sistema operacional. Esse controle também possui giroscópio e microfone integrados, aumentando o seu poder de interação com o usuário.

A tabela completa de especificações ainda é desconhecida, apesar do produto estar em modo de reserva. Sua data de lançamento não foi anunciada, mas sabemos que deve acontecer durante o terceiro trimestre de 2012.

Via Gizmologia