É bem complicado hoje encontrar um smartphone com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com um preço competitivo, mas parece que a MediaTek tem a solução para os nossos problemas.

Isso seria possível graças ao novo processador que eles fabricaram, o MT6577, um chip com CPU ARM Cortex 9 de 1 GHz e dois núcleos, uma GPU PowerVR SGX series 5 e um modem HSPA. Essas configurações são mais que suficientes para se obter um telefone eficiente, com preços acessíveis e uma excelente relação qualidade/preço no mercado.

Basicamente, estamos falando de um equipamento com uma tela com 720p, capaz de reproduzir vídeos a 1080p e, evidentemente, com a versão 4.0 do Android. O preço final dependerá dos complementos que cada fabricante adicionar (câmera, design, memória, etc), mas não deixa de ser uma opção excelente para aqueles que buscam um smartphone com um bom preço. Este pequeno chip começará a ser distribuído para os principais fabricantes de tecnologia nos próximos meses, para que no final do ano as primeiras unidades dos smartphones com essas especificações cheguem ao mercado.

Via MediaTek