lenovo-ideapad-a10-1

Não podemos negar que a Lenovo sabe como se adaptar rapidamente às variantes do mercado. Agora que todos sabem que os tablets e os smartphones dominam o mercado da informática tradicional, a empresa reorienta a sua estratégia, oferecendo um maior número de dispositivos com Android, entre os quais se destaca o curioso IdeaPad A10, que vazou na própria página da Lenovo e em várias lojas de e-commerce na internet.

O dispositivo lembra um pouco o Lenovo Yoga no seu conceito, e possui uma tela de 10.1 polegadas (1366 x 768 pixels), integrada em uma estrutura flexível, que permite o seu uso como tablet ou notebook tradicional. O produto utiliza o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, o que deve ser no mínimo razoável para as tarefas mais cotidianas, ainda mais trabalhando em conjunto com o processador Rockchip de quatro núcleos.

lenovo-ideapad-a10-2

Outras especificações do Lenovo IdeaPad A10: 16 ou 32 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), 1 ou 2 GB de RAM, câmera frontal VGA, três portas USB (dois conectores 2.0 e um microUSB) e uma saída micro HDMI. Tudo isso fica acondicionado em um corpo com espessura de 1.85 cm, e 1 kg de peso.

O preço sugerido do Lenovo IdeaPad A10 lá fora gira em torno de 250 euros, para o modelo mais básico. Não há previsão de lançamento, nem mesmo sobre sua distribuição para os diferentes continentes do planeta.

Via LiliputingTabTech