teaser-nokia-lumia-928

Os rumores estavam certos. A Nokia está lançando um novo smartphone voltado para o mercado norte-americano, e é o especulado Nokia Lumia 928. Espera-se que o modelo seja similar ao Lumia 920, mas com diferenciais específicos para que funcione sem maiores problemas com as redes da operadora Verizon. Por enquanto, não há maiores informações oficias na página do produto na internet.

O que torna o produto “oficial” é um anúncio do novo modelo que saiu na edição mais recente da revista Vanity Fair lançada hoje (07) nos Estados Unidos. A campanha apresentada pela publicação exibe a mesma foto que aparece nesse momento na página do produto no site da Nokia, e deixa bem claro pela numeração sobre qual modelo eles estão falando.

teaser-nokia-lumia-928-02

Por enquanto, as poucas informações divulgadas sobre o Nokia Lumia 928 dão destaque ao fato da incorporação da tecnologia PureView trabalhando em conjunto com um melhor estabilizador de imagem e com as lentes Carl Zeiss. As melhorias nas câmera são bem vindas, já que mesmo que o Lumia 920 incorpore algumas boas novidades, o resultado prático não é tão bom quanto o esperado. Sabemos que a Nokia domina a área das câmeras para smartphones, de modo que se alguém tem alguma novidade para mostrar nesse campo, esperamos essas novidades justamente da Nokia.

Outra possibilidade especulada é que o Lumia 928 conte com uma carcaça externa feita de alumínio. A Nokia pode a partir daí adotar esse material para os seus smartphones de linha alta, e esse pode ser o primeiro modelo de uma série de lançamentos com um material de alta qualidade.

Falta apenas uma semana para o evento da Nokia, onde espero que sejam apresentados esse modelo (confirmado hoje) e outras novidades, que serão destacadas aqui, no TargetHD.net.

Via Engadget, Nokia (página do Lumia 928)