Nintendo Play Station

Ao que parece, o console que você vê na imagem acima não é um truque de Photoshop ou um gadget fake chinês. É um acessório para o Super Nintendo que estava em desenvolvimento em uma parceria com a Sony, para usar CDs e cartuchos para jogos.

A lenda diz que o ‘Nintendo Play Station’ estava a ponto de iniciar a sua produção em massa quando a Nintendo anunciou na CES que a Philips fabricaria um acessório para o SNES. Nesse ponto, os planos teriam mudado drasticamente, e a Sony terminou lançando o PlayStation pouco tempo depois.

O usuário do Reddit Analogueboy publicou a foto e um vídeo (no final do post) do console. O produto pertence ao seu pai, que trabalhou com um homem chamado ‘Olaf’, que foi empregado da Nintendo, e teria deixado o console o lixo. E o pai do Analogueboy recolheu o produto.

O tal ‘Olaf’ pode ser Ólafur Jóhann Ólafsson, o fundador da Sony Interactive Entertainment, mas ninguém confirma esse dado, e provavelmente nunca chegarão a confirmar. Em todo o caso, temos um vídeo que mostra a existência do acessório que nunca chegou ao mercado.

 

Via RedditAssembler GamesNintendo Life