controle da Nintendo NX

Os rumores sobre o Nintendo NX mostram um quadro geral que deixam mais dúvidas do que respostas. Pode ser um console mais potente que o PS4 e o Xbox One, mas não muito mais. Também pode utilizar cartuchos e também discos, como pode não suportar nenhum dos dois. Pode chegar com um novo sistema de controle, ou até ser um híbrido entre console de mesa e portátil.

Muitas dúvidas e poucas respostas. Infelizmente, isso não deve mudar até o anúncio oficial da Nintendo. Porém, apesar dos quadros pendentes e das incertezas, alguns se atrevem a garantir que o Nintendo NX será superior aos consoles naturais. Uma previsão que pode parecer confiável, já que chega quase quatro anos depois do lançamento dos consoles da atual geração, mas com ausência de dados oficiais.

 

Os motivos para o Nintendo NX ser superior (e argumentos contrários):

1. Será mais inovador: a Nintendo sempre busca inovar, mas nem sempre acerta. O Wii U é o melhor exemplo disso.
2. Terá o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild: estamos de acordo em que os jogos vendem consoles, e as aventuras de Zelda mais ainda. Mas um jogo por si só não fará com que um console seja melhor que outro.
3. Poderá ser um híbrido entre desktop e portátil: por enquanto, puro rumor, e em todo caso, teria que ver como o conceito será implementado.
4. Franquias exclusivas da Nintendo: são um grande atrativo, mas existem jogos AAA de terceiros que também atraem os gamers. O Nintendo NX deveria apostar nisso também.
5. Tem o Mario: o querido bombeiro é único, mas isso também não deve fazer por si que o console seja melhor que o Xbox One ou o PS4. De novo, o Wii U é um exemplo do que estou falando.

A Nintendo deve levantar a cabeça com  Nintendo NX e olhar mais além da inovação e das franquias para apostar de novo por um hardware potente e recuperar os grandes jogos AAA de terceiros. Isso é, se eles querem voltar ao bom caminho e fazer com que o seu novo console em um autêntico sucesso.