Principais Características:

Tela 3D:
Permite visualização em 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Câmeras estéreo:
Permitem fotografar em 3D.

Novas interfaces:
De entrada, incluindo o Botão Deslizante, o sensor de movimento e o sensor de giroscópio.

SpotPass:
Um recurso que permite que o Nintendo 3DS detecte pontos de acesso sem fio ou pontos de acesso a redes sem fio e obtenha informações, dados de jogos, softwares gratuitos, vídeos, entre outros, para os jogadores, ainda que o sistema esteja no modo de descanso (modo sleep).

StreetPass:
Um recurso que permite que o Nintendo 3DS troque dados automaticamente com outros sistemas Nintendo 3DS uma vez que configurado pelo usuário, ainda que no modo de descanso (modo sleep). É possível trocar dados para vários jogos ao mesmo tempo.

Transferência entre sistemas*:
Que permite que os usuários transfiram softwares já comprados de um sistema Nintendo 3DS para outro. DSiWare comprados para o Nintendo DSi ou Nintendo DSi XL podem se transferidos para um sistema Nintendo 3DS.

Telas:
– Superior: Tela de LCD widescreen que permite visualização em 3D sem a necessidade de óculos especiais. Capaz de exibir cerca de 16,77 milhões de cores. Tela de 3,53″ (3,02″ de largura e 1,81″ de altura) com resolução de 800 x 240 pixels. São alocados 400 pixels para cada olho para permitir a visualização em 3D.
– Inferior: Tela de LCD sensível ao toque capaz de exibir 16,77 milhões de cores. Ela tem 3,02″ (2,42″ de largura e 1,81″ de altura) com resolução de 320 x 240 pixels.

Câmeras:
Uma câmera interna e duas externas. Resoluções de 640 x 480 para cada câmera. As lentes são de distância focal curta / a tecnologia CMOS é usada. Pixels disponíveis: aprox. 300.000 pixels.

Preço: R$ 1.199,00