google-nexus-7-2013-03

A tradição de torturar gagdets recém lançados (e registrar esse verdadeiro crime contra a economia popular em vídeo) continua. Os drop tests (ou “testes de queda”) viraram uma tradição, e são úteis para mostrar como um produto se comporta em caso de acidentes ou quedas. Dessa vez, o produto escolhido foi o Nexus 7 2nd Gen (2013), e os autores da façanha é a equipe do site Android Authority.

O site deixou de lado todos os aspectos técnicos, as análises de performance, e experiência de usuário (todos esses fatores considerados relevantes na hora da compra de qualquer produto de tecnologia) para responder outra pergunta considerada fundamental para a maioria dos usuários: o novo Nexus 7 sobrevive aos mais estabanados?

Lembramos que o primeiro modelo, lançado em 2012, foi um pouco criticado pelos sites que submeteram o produto ao mesmo teste, por apresentar uma fragilidade um pouco maior do que o esperado. Mesmo assim, compreenderam que, por se tratar de um produto que tinha o objetivo de ser financeiramente competitivo, não dava para esperar um produto com o mesmo padrão de resistência do iPad mini, por exemplo.

Agora, em uma nova versão, mas com a mesma aparência física, os resultados podem não mudar muito. Mas… quem sabe temos algumas surpresas?

Você só pode descobrir isso se acionar o player abaixo.

 

Via Android Authority