nexus-5-ifixit-topo

Você já sabe como isso funciona: se tem um produto recém lançado no mercado, o pessoal do site iFixit prepara as suas ferramentas para desmontar esse produto, apenas pelo prazer de mostrar para os meros mortais como esse produto é construído. O já muito desejado Nexus 5 passou recentemente pela bancada do site, onde algumas dúvidas sobre sua construção podem ser sanadas ou esclarecidas.

Segundo o relatório publicado no site, o Nexus 5 é muito fácil de ser montado ou desmontado, e esse é sempre um ponto positivo para os usuários mais intrépidos. O smartphone recebeu uma nota 8 em 10 no seu fator de reparação, o que confirma a sua facilidade em ser consertado.

nexus-5-ifixit-02

Um dos principais motivos para determinar que a sua desmontagem e reparo seja um processo relativamente simples está no fato que o smartphone possui um design modular, que permite a substituição de elementos, como o conector para os fones de ouvido ou alto-falantes sem maiores problemas. Além disso, os seus parafusos são do tipo “standard”, enquanto que os pontos de emenda da carcaça com a parte frontal possui uma fixação de média complexidade de remoção.

Para resumir, se você pensa em conferir o interior do Nexus 5 quando ele chegar até você, não será um grande problema voltar ao estado original do produto (se você tiver as devidas habilidades para realizar esse processo, é claro).

Agora, se você não quer colocar em risco o seu smartphone, ou quer conferir tudo antes, pode ver o vídeo do resumo do processo de desmontagem a seguir, além de mais fotos do produto durante os testes. O processo completo de desmontagem do Nexus 5 está disponível no post do iFixit.

 nexus-5-ifixit-01 nexus-5-ifixit-03 nexus-5-ifixit-04 nexus-5-ifixit-05 nexus-5-ifixit-06