google-glass-chrome-hack

Já era de conhecimento público que o Google Glass incluia algumas opções ocultas, mas até agora, nenhum desenvolvedor havia mostrado essas peculiaridades. Felizmente, nosso amigos Zhuowei Zhang nos deleita com um vídeo que mostra, entre outras coisas, o navegador Chrome oculto do Google Glass e alguns outros recursos que podem nos interessar, e muito.

Na prática, o navegador está lá, mas não pode ser utilizado, porque ele fica ativo antes de uma página começar a ser carregada. Porém, os recursos de cliques no links ou rolagem de páginas na tela via Google Glass não estão habilitados. Ainda.

Outras opções que nesse momento estão inativas são “OK Glass Everywhere”, que permite utilizar comandos de voz a partir de qualquer tela do sistema. Além disso, destacamos o “Wink”, que permite o controle do Google Glass com emoticons o ícones com aparências amigáveis, além do “Debug Launcher”, que provavelmente vai mostrar telas do Android, mas não funciona de forma correta (por enquanto) para que o recurso se confirme de forma efetiva.

Com certeza você que está lendo, assim como eu que estou escrevendo, ainda não sabe direito o que fazer com o Google Glass (se é que você pretende ter um). Logo, vale a pena conferir o vídeo abaixo, até mesmo para conhecer as opções, e começar a abrir o espectro sobre suas possibilidades.

Via Android Police