Desde o seu início, a Apple sempre se dedicou a oferecer ao seu público computadores de qualidade. E a partir do momento que a empresa de Cupertino começou a desenvolver eletrônicos de consumo, com o lançamento do primeiro iPod, em 2001, expandiu essa tendência a níveis quase inimagináveis na indústria. Para ser mais claro, hoje, (quase) todo mundo quer um produto da Apple, por combinar de forma muito equilibrada a beleza, a boa performance e a qualidade de construção dos seus produtos.

O chamado “Mundo Apple” possui uma vasta gama de produtos que cobrem as principais áreas de tecnologia e entretenimento doméstico. Alguns produtos são altamente recomendados para produtividade e para o ambiente profissional, e são vistos como investimento, com garantia de retorno em tempo e dinheiro para aqueles mais habilidosos em suas funcionalidades. Nesse post, vamos fazer uma revisão das principais categorias de produtos e acessórios da Apple, que estão em maior destaque no mercado. Algumas produtos podem complementar a sua experiência com os produtos que você já tem. Já outros, podem ser novas oportunidades de investimentos.

 

Magic Trackpad

A ideia do Magic Trackpad é oferecer o mesmo controle dos laptops da Apple para os seus desktops. É um sistema de apontamento multitoque que oferece um controle total aos principais recursos do Mac OS, oferecendo uma área de atuação, pelo menos, 80% maior que você teria no computador portátil. É ideal para quem quer ter uma maior precisão e agilidade na execução de comandos e programas no sistema, principalmente para o uso de entretenimento e navegação na internet, além de atividades mais profissionais, como softwares de desenho e criação musical. Se você tem um MacBook, e já se habituou aos comandos inteligentes para manipulação dos seus recursos, é um acessório que vai melhorar ainda mais o seu uso com o seu desktop Mac.

 

Teclado Apple sem fio

Elegante, compacto, fino e confortável. O teclado sem fio da Apple ocupa cerca de 24% menos de espaço do que um teclado convencional, deixando mais espaço para o seu mouse, e ocupando menos espaço na sua mesa de trabalho. Com uma proposta minimalista (e seguindo a tendência dos demais produtos de escritório da Apple) esse teclado conta com teclas de bom tamanho, oferece um digitar confortável, o que é essencial para quem vai trabalhar por muitas horas na frente do computador. Com funcionamento via Bluetooth, também pode ser uma boa opção para quem usa o Mac Mini como reprodutor multimídia, pois pode atuar como um bom controlador das principais funções do equipamento, enquanto você está no conforto da sala de sua casa.

 

Mac Mini

Ao longo dos anos, o Mac Mini foi deixando de ser usado como o computador compacto da Apple, para se tornar, em muitos casos, a principal central multimídia do usuário da Apple. E isso, não só por causa do seu tamanho, que é realmente muito compacto, mas principalmente por causa do seu hardware acima da média para suas dimensões. A Apple rapidamente entendeu isso, e hoje, o Mac Mini possui recursos especialmente otimizados para atuar nos dois campos. Para quem quer ter um computador Apple e não pode gastar muito dinheiro, essa é a opção a ser escolhida. Se você deseja um equipamento para streaming de fotos e vídeos com mais recursos que um Apple TV, essa é a opção a se considerar.

 

Apple iMac

O iMac é o desktop feito para usuários domésticos, corporativos e profissionais. Combina o desempenho robusto o suficiente para atender de forma equilibrada a grande maioria das necessidades (e as mais diferentes necessidades também) em um computador, o sistema Mac OS, que é perfeitamente alinhado ao seu hardware, que resulta em uma ótima experiência de uso, e um design de um produto com linhas compactas, que se integra muito bem em qualquer ambiente. É um pacote computacional completo, que poucos computadores no mundo conseguem oferecer.

 

MacBook (Air e Pro)

Os notebooks da Apple estão entre os mais elogiados do mundo, e por motivos diferentes. O MacBook Air é o preferido de jornalistas, blogueiros e internautas que querem um computador portátil leve, fino e elegante. Ficou tão popular que fez com que os seus concorrentes criassem uma categoria nova de portáteis para concorrer com ele, os ultrabooks. Já o MacBook Pro, mesmo não sendo tão portátil quanto o Air, foi a solução adotada pelos usuários profissionais, que gostariam de contar com o mesmo design e características de um autêntico notebook, mas com um desempenho elevado. O MacBook Pro é uma ferramenta de trabalho completa para quem quer produzir em diferentes situações, mas com a praticidade de poder usar o computador em qualquer lugar, na hora que quiser.

 

Apple TV

O equipamento especialmente dedicado à reprodução de conteúdos multimídia na sua TV não faz feio. A pequena caixinha da Apple pode reproduzir os conteúdos já presentes na Apple iTunes, além de vídeos de grandes players do mercado, como o YouTube e Neflix, sem contar com a possibilidade de você compartilhar os conteúdos presentes em outros equipamentos de sua casa com o Apple TV, de modo sem fio. Outro ótimo benefício é que você pode controlar o equipamento com o seu smartphone, player portátil ou tablet com iOS.

 

iPod (Classic, Shuffle, Nano, Touch)

O produto que deu origem a essa jornada de sucesso da Apple no mercado de eletrônicos de consumo não poderia ficar de fora. O iPod evoluiu ao longo de mais de 10 anos, se tornando mais compacto, com maior capacidade e, em alguns casos, em formatos bem intuitivos. O que torna o iPod diferente dos demais players é a sua praticidade no sincronismo das músicas, e pela sua disposição prática dos recursos no player. No caso especial do iPod Touch, o produto é uma espécie de “iPhone sem o telefone”, oferecendo a mesma experiência de uso do smartphone mais popular do mundo.

 

iPhone (iPhone 4, 4S e 5)

O produto mais popular da Apple hoje. É o smartphone mais popular do mundo, com mais de 250 milhões de usuários ativos. E contando, pois o iPhone 5 foi lançado recentemente, e os seus números iniciais de vendas já são impressionantes. Estabeleceu o padrão de como seria o smartphone nos anos seguintes, com um design elegante, com um desempenho impecável, e com uma grande gama de aplicativos. Se existe um produto que define a Apple nos últimos 10 anos, esse produto é o iPhone.

 

iPad (iPad 2 e iPad 3 ou novo iPad)

Para encerrar, o mais recente sucesso da Apple. O iPad, com as devidas proporções, repetiu o efeito do iPhone, sendo a referência de produto na sua categoria. Leve, elegante, com ótimo desempenho e funcionalidade atraente, o tablet da Apple é hoje o segundo produto mais vendido da empresa de Cupertino, e deve ter a sua popularidade ampliada, com o iminente lançamento da versão compacta do produto, o iPad Mini.

Esses são apenas alguns exemplos do tamanho do “Mundo Apple”. E olha que só falamos dos produtos considerados essenciais, e de itens oficiais da empresa. Se o tema for explorado um pouco mais, vamos encontrar uma surpreendente gama de produtos e acessórios, que certamente farão a alegria dos usuários dos produtos “com gosto de maçã”. E, para a grande maioria dos usuários, basta provar desse gosto uma vez, para querer consumir sempre.

Esse post foi oferecido por Novo Mundo.