E foi assim, de forma tranquila, repentina e sem muito barulho que a Motorola deixou escapar uma de suas (possíveis) surpresas para o evento do dia 5 de setembro em Nova York. Um usuário do YouTube chamado revowii conseguiu descobrir quatro tutoriais em vídeo do smartphone TX926, também conhecido como Droid RAZR HD, um dos protagonistas mais habituais do blog nas últimas semanas.

O smartphone, que recebe o logotipo da operadora norte-americana Verizon (tal como está no convite enviado aos veículos especializados), ilustra de forma detalhada algumas das funções desse produto que conta com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e processador Snapdragon S4, que se destaca não apenas por causa do seu chipset de última geração, mas também pelo uso de uma tela de 4.5 polegadas, com resolução de 720p, e a presença das tecnologias LTE e NFC. Sabemos ainda que o modelo vai contar com as conectividades GSM e CDMA, além de uma carcaça parcialmente construída em kevlar, para proteger os seus componentes internos, sem adicionar muito peso.

Só pelas suas características técnicas (e pelos diversos vazamentos na internet), eu diria que é o Droid RAZR HD tem credenciais suficientes para ser a grande novidade da Motorola para o próximo mês. De qualquer caso, é melhor a gente esperar para ver se as previsões se confirmam.

Infelizmente (e como já era de se esperar), a Motorola já bloqueou os vídeos para visualização geral. Mas, pelo menos, fica o registro que o produto está prestes a ser lançado.

Via Droid-Life