Sinclair ZX Spectrum Vega-01

O Sir Clive Sinclair, criador dos míticos computadores Spectrum, apresentou no ano passado o Sinclair ZX Spectrum Vega, que nada mais era do que um controle que rodava em qualquer TV mais de 1.000 jogos originais do mítico computador do anos 1980, e depois do seu sucesso na Indiegogo, ele decidiu voltar a tentar um novo console portátil: Sinclair ZX Spectrum Vega Plus.

O produto está se apresentando com uma aparência muito mais moderna do que o modelo apresentado no pano passado, onde é possível rodar o catálogo de jogos na sua tela integrada ou em uma TV. O projeto é realizado pela start-up Retro Computers, que tem Clive Sinclair como acionista, e seu design é de responsabilidade de Rick Dickinson, encarregado pelos ZX 80, ZX 81 e ZX Spectrum originais.

Na página do projeto eles esclarecem que o desenvolvimento do console já está concluindo, com um protótipo totalmente funcional. Eles precisam de 100 mil libras para iniciar a produção.

Sinclair ZX Spectrum Vega-02

Na parte frontal do dispositivo, encontramos uma tela LCD, quatro botões de ação primária, três de ação secundária, um pad direcional e botões de liga/desliga/menu. Na lateral superior temos os botões de volume, porta de recarga, slot microSD e entrada para fones de ouvido.

No seu interior, um software próprio para rodar os 1.000 jogos originais inclusos, além de gerenciar o slot microSD para utilizar as ROMs de qualquer jogo criado para o Spectrum. Com isso, o catálogo pode saltar para até 14 mil jogos.

Se tudo der certo, o ZX Spectrum Vega Plus começa a chegar aos seus investidores em setembro, nas cores preto, branco, azul e vermelho, por um preço inicial sugerido de 100 libras (ou 129 euros).

 

Via Indiegogo