youtube

A Forbes publicou ontem (11) a sua lista anual com os YouTubers que mais dinheiro ganharam em 2017. DanTDM destronou o PewDiePie como campeão do ranking, mas o grande destaque é o garoto de apenas seis anos, que já é um milionário fazendo reviews de brinquedos.

O Ryan ToysReview tem mais de 10 milhões de assinantes, que o fazem ganhar US$ 11 milhões por ano com o YouTube. O garoto é o protagonista de um canal de vídeos administrado por sua família, onde o vemos abrindo e utilizando todo o tipo de brinquedos. Isso o rendeu a oitava posição na lista da Forbes.

 

 

O caso de Ryan é o mais notável na crescente tendência de ver crianças YouTubers como substitutos de atores ou cantores infantis do passado. Isso não está isento de polêmicas, já que tem quem vê esse tipo de canais como exemplos de exploração infantil, com mais que querem tirar proveito dos seus filhos.

Alguns detalhes sobre a rotina de Ryan e sua família foram revelados recentemente. Sua mãe decidiu abandonar o trabalho para se dedicar ao canal de vídeos em tempo integral. Algo que se explica com os US$ 1 milhão por mês apenas em publicidade.

 

 

O Ryan ToysReview começou em março de 2015, mas foi em julho do mesmo ano quando alcançou a viralidade, com um vídeo onde o garoto abria um ovo surpresa gigante, brincando com as dezenas de brinquedos do seu interior. Hoje, esse vídeo tem mais de 800 milhões de visualizações.

No canal, podemos ver reviews de novos brinquedos, alimentos e outros tipos de vídeos de entretenimento. Tudo isso, mostrando as reações de Ryan e a voz em off de sua mãe no fundo, que faz perguntas sobre os produtos que o garoto testa.