sega-mega-drive-25

Eu não me perdoaria se o dia de hoje chegasse ao fim, e eu não fizesse esse post.

Não pode ter um legítimo fã da Sega com uma cerda idade da cara que não se lembre do mítico console Mega Drive (também conhecido como Sega Genesis). A grande aposta da Sega na plataforma de 16 bits chegou ao mercado com um grande portfólio de jogos que já faziam sucesso nos fliperamas, como Golden Axe e Shinobi, mas foi com Sonic: The Hedgehog que o console obteve o seu êxito.

O seu aniversário coincide com o lançamento do console no Japão, em 29 de outubro de 1988. Já os gamers norte-americanos tiveram que esperar até o dia 19 de agosto de 1989 para conhecer o Genesis. Na Europa, o console só estreou em 30 de novembro de 1990, com o nome Mega Drive. No Brasil, o videogame chegou ao mercado em 1990, e é fabricado e comercializado até hoje.

Essas são consideradas eras douradas do videogame. Controles com apenas três botões (A-B-C) e cartuchos que funcionavam com um simples assoprar. Os seus 7.61 MHz de potência hoje parecem uma brincadeira de criança, e os seus jogos eram mais simples do que os jogos para smartphones atuais, mas a felicidade que todos os gamers sentiam com esse produto é algo que não encontramos nos consoles atuais.