650_1000_mblok

O MBLOK é um dispositivo peculiar. É difícil de acreditar que nessa caixinha da foro acima reside uma unidade SSD e um controlador Bluetooth, e é isso o que chama a atenção no gadget.

Segundo os seus criadores, o MBLOK possui uma capacidade de armazenamento de até 256 GB, com uma velocidade máxima de transferência (na teoria) de 24 Mbps, e autonomia de bateria de até 300 horas. Mas o que realmente chama a atenção é o seu suporte ao acesso simultâneo de até sete dispositivos móveis (smartphones, tablets com Android ou iOS, ou qualquer outro que conte com Bluetooth).

O MBLOK pode ser útil para todos que precisam de mais espaço para dados pessoas no smartphone, principalmente por conta da ausência do slot para cartões microSD. Alémd isso, tudo o que você armazenar nele ficará em um espaço privado, e só terão acesso a esse conteúdo as pessoas autorizadas. Esta opção, combinada com a sua codificação de 128 bits, torna o produto mais seguro que os armazenamentos na nuvem tradicionais.

O curioso dispositivo executa um sistema operacional proprietário, e conta com apps para Android e iOS. O gadget está em processo de arrecadação na Kickstarter, e precisa de US$ 120 mil para iniciar a produção. Ele pode ser reservado com preço inicial sugerido de US$ 189 (versão de 128 GB), e se alcançar a meta de crowdfunding, as primeiras unidades começam a ser entregues em janeiro de 2015.

 

Via Kickstarter